É verdade, hoje dia 29 de Maio colocou-se a 4ª água! Bom, ainda falta o beirado, mas pelo menos já não chove dentro de casa…
Sim, porque o S. Pedro tem sido muito nosso amigo. De segunda para terça feira, tivemos que deixar outra vez o plástico na parte que faltava telhar. E ainda bem que o fizemos, porque choveu durante a noite. Agora está a chover, mas é sem perigo, chuva de molha tolos…
Por causa do tempo, parecemos uns tontinhos todos os dias a ver os sites do tempo. Todas as manhãs, o Norberto, vai ver as previsões para o dia no site dos surfistas, ao fim do dia vemos nós para certificar se as condições se alteraram… Mas já está quase…
Por causa do beirado lateral, já tivemos problemas com a vizinha que mais frequentava a nossa casa. Embirrou que antes a casa não tinha beirado para o lado dela e que agora ia cair muita água… Mas tinha, embora não tão largo quanto está. É uma grande chatice, moeu-nos os fígados, chamou o filho, que é estúpido que nem uma porta, mas lá está o beirado. Já lhes dissemos: só cortamos o beirado se eles cortarem parte da chaminé que está a invadir o nosso lado, para cá da empena da nossa casa. Amor com amor se paga…
Mas deixemos as coisas parvas…
Temos uma sorte com o Norberto! Para além de um trabalhador incansável, é uma pessoa cheia de humor. O trabalho até corre melhor, porque se cria um ambiente de riso e piadas. Hoje é que a coisa estava mal, porque está cheio de espirros e falta de ar, presumivelmente alergia, depois de ter ido apanhar nêsperas no quintal dos pais, o sr João e a d. Cândida, que moram aqui ao lado, por causa de uma erva muito abundante aqui na aldeia e que já me tinham dito fazer muita alergia. Enfim esperamos que melhore, porque o seu espírito alegre faz falta ao nosso dia.
O que não fazia mesmo falta era tanto entulho para deitar fora. Nunca pensei que refazer um telhado gerasse tanta porcaria… Pareço a “rainha do entulho”! Quando não tenho telhas e tijolos para carregar no carrinho de mão ou massa para fazer, lá ando eu a carregar baldes de entulho para o contentor, desta vez de 6 m3… Enfim, vidas… Também fui arranjando o pedacinho de terreno anexo à parede das traseiras da casa e que já há muito tempo queria tratar: com umas pedras fiz canteiros, pus tela para evitar o crescimento de erva e cascalho. Para mim, tá muito giro...
Só para acabar… A dica que o Norberto deu para comprar o material de construção foi do melhor: os fulanos são impecáveis, cumprem e ainda por cima são absolutamente divertidos. Hoje quando lá fomos saímos a rir que nem doidos. São uma simpatia, assim dá gosto gastar dinheiro…
Apesar dos dias difíceis, estas pequenas alegrias trazem ânimo. Por isso… Vamos lá ao resto gulosos!!!
Mena e Carlos