Quem mora numa aldeia, onde ainda se pratica agricultura para consumo caseiro, está sempre a ser surpreendido…
As nossas vizinhas têm-nos presenteado com o que cultivam, desde legumes a fruta. Desta vez, foi frutinha, pêssegos, figos, peras e uvas. Olhem que belos…
Como não sou muito amante de peras e para não se estragarem, vou experimentar fazer uma espécie de “peras bêbadas” no microondas. Tirei a receita da Net e espero que resulte bem:
1 kg de pêra 1 copo(s) de vinho tinto
1 copo(s) de açúcar quanto baste de cravo-da-índia
1 copo(s) de água quanto baste de canela em pau
Descasque as peras e coloque em um recipiente com água e limão por 5 minutos.
Leve ao micro-ondas primeiro a água, o açúcar, o vinho a canela e o cravo da índia, deixe que ferva por 3 minutos, acrescente as peras e torne a cozinhar aproximadamente por 6 minutos na potência alta.
Como ainda não estávamos cheios de figos, ontem decidimos ir “roubar” alguns numa figueira que pende para um caminho e que por acaso está num terreno da D. Olinda e do sr Manel, mas a colheita foi fraca. Para além de ser de difícil acesso, tinha poucos figos maduros, porque é daquelas árvores cujos frutos vão ficar bons mais tarde, para se fazerem figos secos (que eu odeio…). No caminho, apanhámos algumas amoras nas silvas, as possíveis, porque já passou a melhor altura para as colher.
Para o ano temos que nos lembrar mais cedo…
Sem comentários:
Enviar um comentário