terça-feira, 23 de outubro de 2018

Noticias da Ermida ou melhor, de Estremoz…


Isto de ter um espaço para recuperar que fica a 200 km de distância, tem que se lhe diga… Apesar de já terem passado 4 meses desde que comprámos a casa, pouco fizemos…

Descobrimos que o esgoto da cozinha estava completamente off… Ainda pensámos em fazer um novo, mas, felizmente, depois de muita insistência do Carlos com uma “bicha” própria para desentupir e muita agua quente, deu-se o milagre: saiu um rolhão de gordura e detritos e o esgoto ficou a funcionar. Vitória!

Mas temos mais duas lutas pela frente: a canalização da agua, que é de tubos galvanizados e que, de certeza, está toda cheia de calcário porque o caudal é pouco mais do que um fio e a instalação eléctrica, que não tem ligação à terra na sua maioria. Se a instalação eléctrica não foi nenhuma novidade para nós, era expectável, a canalização da agua e esgoto foi uma surpresa desagradável e está a atrasar tudo.

Conseguimos arranjar um pedreiro para abrir a porta no corredor e criar acesso ao segundo quarto. Como em tudo, a coisa não foi fácil…. Aquilo que eu pensava poder fazer-se num fim de semana, colocar as traves de madeira para criar a porta de um lado e do outro da parede, ficou reduzido a colocar uma viga de cimento (horrível) do lado do corredor… Agora ainda vai ser colocar a outra viga de cimento do lado do quarto (outro fim de semana) e só depois se começa a desfazer a parede… Com a velocidade com que o pedreiro trabalha (estamos no Alentejo…) lá para o inicio de 2019 a coisa estará pronta…




Entretanto a cozinha está pronta a usar, desde que não seja necessário ligar aparelhos que necessitem de tomadas de terra, porque não existem… Ainda falta também arranjar a canalização, mas pelo menos já posso usar o lava louça e o fogão. O móvel que a Leonor pintou mais o Carlos fica espectacular na cozinha.






Sim porque a Leonor já esteve na casa em Agosto a passar um fim de semana…. Dizia ela: “esta casa é muito velha!”. Mas queria mesmo era pintar e assim fez e muito bem! Pois, pintou também as pernas e o biquíni, mas isso é só um pormenor…








E em Novembro, se tudo correr bem, lá estaremos para mais um dia de biscatagem…


Sem comentários:

Enviar um comentário