sexta-feira, 4 de março de 2011

O Tempo que nos foge por entre os dedos....

Há alturas na nossa vida em que o tempo que temos é curto para tudo. Eu estou numa destas fases...
Por razões profissionais, estou a mudar de local de trabalho; pedi e consegui voltar para a minha terra natal, Lisboa (ou lá muito perto), numa tarefa que, julgo, vai ser desafiante, porque é um novo projecto que a minha empresa tem e que cria uma equipa de Call Centre aqui em Portugal para atendimento em espanhol. Para isso, já tive uma semana de formação sempre em castelhano. Estão a ver-me a hablar castellano? Não tarda nada, escrevo no blog também em castellano...
Com isto tudo tenho andado para cá e lá, com muitas horas de condução à mistura, mas muito motivada, o que já não sentia há muito tempo, com poucas horas de sono e quase sem tempo para nada.
No entanto, no passado fim de semana lá fomos para a Casa da Ermida trabalhar no duro: temos que dar um alento à recuperação porque a partir de Junho passa a ser a nossa morada e ainda não tem as condições que queremos para o nosso conforto.
Isso ficou provado no almoço de Domingo, porque, pela primeira vez, a Patrícia foi lá a casa e tivemos que comer, como de costume, na cozinha e enfiar 7 pessoas naquele espacinho... Mas com boa vontade tudo se faz.
Apesar de não ser o estilo dela, penso que a Patricia ficou contente por mim, porque sabe que a casa é à minha/nossa medida. Dizia ela que a casa e o local lhe fazia lembrar a Idanha, terra dos avós. Até se riu quando viu que dentro de uma mesinha de cabeceira existia o famoso... penico! "É tal e qual..."
Passamos uma tarde muito agradável, só foi pena não podermos contar com o Ricardo dela, a Mó, o Hélio e também a Belinha, Paula, Mike e Kiko. Isso sim era a loucura total! Era gente sentada nos degraus da escada, na lareira, bom por onde calhasse...



Tá-se mesmo a ver que neste dia fizemos muito pouco. No Sábado foi trabalho duro para tratar dos pontos de nivelamento do chão da sala (vai ficar muito giro...). No Domingo, só lá andou o Carlos porque eu dediquei-me às lides caseiras, limpeza e almoço.
Logo à tarde aí vamos nós...
Bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário