terça-feira, 28 de junho de 2011

A Teia...

Olá a todos… Digam lá se não tinham já saudades nossas…
Pois a nossa vida resume-se, basicamente, a… TRABALHO.
Bom, mas já se vê muita coisa feita, porque nos temos dedicado com unhas e dentes à sala. Já tem o chão todo nivelado e preparado para levar a tijoleira; gostei muito da teia que criamos para unir os pontos de nivelamento do chão, criou um efeito visual muito interessante. Para nivelar o chão, para além do entulho que já lá estava, tivemos que acartar carrinhos de mão e baldes de brita. Com o calor que esteve no passado fim de semana, foi obra.





Antes disso, lavámos as madeiras do tecto e da mezanine e as paredes… Bem, que lixeira…Eu já tinha dito ao Carlos que aquilo tinha lixo muito antigo, eu até chamei lixo centenário. O Carlos ficou todo nojento com a porcaria que lhe caiu em cima mas as madeiras ficaram com melhor aspecto. Nos sítios onde passou a agulheta da máquina de pressão, a madeira ficou muito clarinha, o que quer dizer que ainda vai ter que haver outro banho, para pôr tudo por igual.

E lá veio a encomenda do Leroy Merlin… Estava marcada a entrega para sexta feira durante a manhã e já estávamos a morrer de fome quando finalmente chegaram… Bem, chegaram, é uma forma de dizer… Puseram o largo da aldeia todo à janela porque trouxeram uma camião TIR!  Era o pessoal do café todo à porta, os carros parados, enfim, um folclore. Claro que não puderam fazer a entrega, porque numa aldeia de ruas estreitas, até a nossa carrinha tem alguma dificuldade em passar, quanto mais um camião TIR…  Realmente é não noção nenhuma do que são as nossas aldeias… Tiveram que voltar no Sábado, que até se lixaram…

Finalmente consegui entrar no quarto das “osgas”… O Carlos garantiu que tinha tapado um buraco que havia na zona do telhado e que elas já não entravam. O giro foi aceder ao quarto… Como ainda não tem escada de acesso, pusemos uma mesa velha que lá temos e em cima da mesa o escadote e lá subimos… Gostei muito do espaço, vai dar um belo quarto …

E o cãozinho da D. Domingas? Está um espectáculo… Ladra e rosna e tenta morder-nos as pernas para afiar os dentinhos. É o máximo!

No próximo fim de semana não há biscatagem... Vamos descansar um bocadinho. Bom, isto é meia verdade, porque vamos trazer o frigorifico, o que quer dizer que temos de o carregar...
Boa semana
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário