segunda-feira, 7 de maio de 2012

Que grande preguiça…

A preguiça é uma coisa terrível: dá moleza, dá sono, dá tudo o que é mau… Foi o que nos deu ontem, foi um dia completamente dedicado ao sofá: para poder juntar os meus meninos todos,  celebrei o Dia da Mãe no Sábado e o jantar durou até às tantas, deitámo-nos tardíssimo e levantámo-nos sem vontade de fazer nada…



Como lembrança do “Dia da Mãe” recebi um livro sobre hortas e jardins biológicos espectacular e um “cupcake” delicioso e cheio de cores alegres, como eu gosto. O livro é um espanto, tem muita informação e muita ilustração e já li quase metade preguiçando no sofá.



Mas no fim de semana anterior lá fizemos qualquer coisinha, não no quarto que continua na mesma, mas no futuro jardim. Como junto ao muro que divide o quintal do terreno existem pedras grandes que devem ter sido colocadas ali quando construíram o dito muro, aproveitamos e fizemos canteiros integrando essas e outras pedras que acartámos para lá. Ficou muito giro. Comprámos plantas cheias de cor, buganvília, hibisco, pelargonium, lantanas e outras pequenas flores… Ah! E jarros! Adoro jarros e já tinha dito ao Carlos que queria pôr no jardim, por isso fomos ao quintal de um vizinho “roubar” um rizoma e colocámos num dos canteiros… Espero que pegue..




E temos uma nova estrela na horta: uma laranjeira, com laranjinhas minusculas para substituir a que tinhamos posto em Dezembro e que julgamos não se vai aguentar... Tão gira, com flor e frutinhos..
Também comprámos outro depósito para juntar mais água da chuva. Desta vez fui mais esperta… Quando fizemos o transporte do primeiro, ficámos com as mãos e pernas todas lixadas, porque para além do peso, era o mau jeito que dava. Agora lembrei-me de pôr uns paus por baixo da palete que o sustenta, que serviriam de pegas,  mas como não tínhamos paus fortes com o comprimento suficiente, o Carlos lembrou-se dos ferros dos andaimes e lá levámos o monstro para o sitio que já havíamos preparado. Mais 1000l de água a caminho…
Tenho tido semanas de muito trabalho profissional, por isso não tenho escrito nada e o Carlos continua na saga dos “Bonecos de Estremoz”. Espero que nos volte a vontade de fazer qualquer coisita em casa, pois já estou farta de ter espaços com “tudo ao monte e fé em deus”…

Beijos
Mena e Carlos

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo trabalho que fizeram.

    http://quintadafontecoberta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, é sempre aliciante e motivador receber estas palavras. Continuem a seguir...

      Eliminar