sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Curiosidades do Natal

Esperamos que o Natal tenha sido para todos tão bom como foi o nosso. Não foi completo, porque quatro dos nossos familiares estiveram ausentes… O Mike, que está em Londres a trabalhar, foi surpreendido com a visita da Belinha, da Paula e do Kiko e assim o nosso Natal foi um bocadinho mais pobre. Mas já temos data agendada para fazer a troca de prendas e o convívio do Natal (menos o Mike, claro…): fazemos como os espanhóis e no fim de semana dos reis, vamos fazer o nosso Natal, contando ainda com a presença da Raquel e, espero eu, da Patrícia e do Ricardo (a minha sobrinha e o namorado).


Este ano, para além da Belinha e da Paula, tivemos outra baixa na cozinha: a menina Gê esteve o tempo todo agarrada ao computer, porque tem que entregar a tese até ao fim do ano, e, claro, que ainda não tinha tudo feito. Só parou para comer e abrir as prendas. Quem também não esteve presente foi a máquina de lavar loiça… Mesmo na véspera de Natal, negou-se a trabalhar. Raios partam! E ainda por cima a Paula não estava (ela é a lavadora oficial das nossas festas) … Fiquei (e estou) farta de lavar loiça!
Por outro lado, tivemos dois novos cozinheiros: o Icks e o Hélio. Tinha uma receita de bolo de chocolate que era só juntar os ingredientes e lá fizeram eles a mistura, não sem antes se vestirem a rigor, com os respectivos aventais e de rolo da massa (?????) na mão. Na verdade, a Mó é que fez quase tudo, mas para não ficarem tristes, dissemos que foram eles.


O Carlos experimentou a receita das “filhoses da Avó Domingas” (era a receita que era usada na casa da avó do Carlos e que toda a família gosta) e ficaram maravilhosas. Lena, obrigada pela receita, são mesmo uma delícia. Quando as provámos ainda quentes sabiam bastante a aguardente, mas quando arrefeceram… Desapareceram rapidamente!
Também as minhas rabanadas ficaram óptimas. E ainda mais fritas no calor do fogão a lenha. 
Foi muito bom! Falámos pelo skipe com o Mike e o resto da malta, falámos com a Raquel nos Açores, abrimos as prendas à meia-noite e esperámos pelo Miguel que veio ter connosco depois de jantar em casa dos pais.
Para o ano haverá mais.
Entretanto… FELIZ ANO NOVO!

Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário