segunda-feira, 21 de setembro de 2015

A surpresa…

Hoje fomos surpreendidos com uma nova blogger na família… A minha menina mais nova que fez 27 anos no passado sábado e que nos presenteou com três doces delícias, criou um blog onde mostra a sua criatividade… NÃO sai mesmo à mãe…

Eu não tenho jeito nenhum para estas coisas, nem gosto. A Miúda foi buscar o jeitinho da cozinha à minha Mãe e Tias e também à Belinha (que no sábado em 1/2hora fez uns deliciosos peixinhos da horta). Eu sou muito básica e gosto mais de andar a fazer de trolha do que cozinhar. Faço o indispensável.

Esta Miúda faz coisas impensáveis e deliciosas desde muito pequena: é impossível esquecer o bolo de merengue/suspiro que, ainda adolescente, fez para o Natal. Era feito com duas partes de merengue com recheio pelo meio e ficou delicioso. Pena que na altura não tivéssemos documentado… Para o seu próprio aniversário fez um bolo decorado (cake design), cuja massa e recheio eram muito saborosos (digo eu que comi também parte do que restou da confeção), uma trança de massa folhada com recheio de maçã e um semifrio de lima e leite condensado. Tudo muito apetitoso.

Estou muito orgulhosa! Parabéns Gê!


Consultem http://lapatisserieblog.blogspot.pt para perceberem do que falo…

2 comentários: