terça-feira, 30 de agosto de 2016

Coisas que acontecem…

Estávamos nós ainda a celebrar o casamento, quando surge um acontecimento infeliz… A Leonor partiu uma perninha!
Ao tropeçar num boneco, na sala e em frente à Mãe, cai mal e partiu o fémur esquerdo… Foi uma grande preocupação, teve que ser anestesiada para se colocar o osso no lugar e engessaram-lhe a perninha do tornozelo à cintura… Os primeiros dias foram muito difíceis, com a menina a queixar-se das costinhas porque não tinha posição para estar, a queixar-se da perna e a pedir aos pais para lhe tirarem aquilo porque queria saltar e dançar… Terrível, só quem passa por isto… E tormento está para durar entre 4 a 8 semanas…
Agora, passados mais de 15 dias, a Princesa está mais calma, já não tem dores (ou pelo menos não se queixa) e já lida melhor com o peso morto que é aquele gesso todo. Já consegue inclusive voltar-se de barriga para baixo na cama e sabe que só pode por no chão o pezinho direito, porque o esquerdo tem “doi-doi”…
Apesar de já ter ido à consulta de acompanhamento e estar tudo a correr bem, o meu coração de Avó só vai descansar quando, em finais de Setembro, a vir sem aquele peso morto, necessário, mas que torna tudo tão difícil.

Para quem criou três filhos e que felizmente nunca passou por esta situação, não é nada fácil de lidar. Queria ser eu a estar no lugar dela, coitadinha…

Sem comentários:

Enviar um comentário