segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Entretanto na Casa Saloia…


Bom, a Casa Saloia vai tendo poucas novidades, o palheiro continua por acabar  e a servir de casa para os meus gatos, mas andamos às voltas com o quintal, tentando minimizar o trabalho que dá manter o terreno limpo.
No ano passado, criámos uma zona de deck e uma outra com um baloiço. Na zona do baloiço e à frente do deck, colocámos relva artificial e passámos a ter um bocado a menos para cortar ervas…
Este ano, lembrei-me de que podia colocar relva artificial no caminho de acesso ao quintal e estou muito satisfeita com o resultado… Eu sei que não é uma coisa muito bonita, mas evita que tenha que andar sempre de roçadora em punho para ter um caminho livre e desimpedido.








Como pensamos criar um espaço de refrescamento (tanque/piscina), começámos também a preparar o local, mas com o tempo quente não fizemos melhor porque… cavar não é fácil!














Assim, fui “embelezando” o espaço com plantas e flores e uma estatua de buda. Também aproveitando os restos de uma palete, fiz uma floreira onde cabem três vasos. Coloquei num espaço que criei no ano passado com outras paletes. Acho que ficou giro.






Noutro lado do terreno, coloquei um cipreste (adoro) e uns malmequeres (acho que não se chamam assim, mas não quero saber…) e uma sardinheira. Rodeei com “tijoleiras de adega” e criei um canteiro…

A ultima coisa que fizemos foi colocar mais um deposito de 1000L para recolha de agua da chuva…



Mais flores


E nada mais a acrescentar, as próximas noticias voltarão a ser da casa de Estremoz…

1 comentário:

  1. Eu e o Jorge temos visto as vossas obras e temos apreciado muito o vosso empenho e habilidade. Os nossos sinceros parabéns. Hoje recolocámos os quadros e a secretária que comprámos da outra casa em Pernes. Ficaram muito bonitos. Beijinhos aos dois e muitas felicidades.
    Alda e Jorge

    ResponderEliminar