terça-feira, 27 de agosto de 2019

Check! Mais um sonho realizado…


Desde há muito que a nossa ideia passava por ter um local no quintal para nos refrescarmos, uma piscina.
A tarefa não se adivinhava fácil, dadas as condições de acesso ao terreno… Por isso uma piscina de betão estava completamente fora de cogitações, o preço também não agradava muito, e uma pré-fabricada tipo tanque, também não era viável. Restava assim recorrer à única possível, a piscina em Kit.
Mas até chegar ao dia da montagem, sábado passado, muito trabalhinho houve para fazer…
A primeira coisa, foi definir o local e cavar, cavar, cavar para cortar a inclinação, fazendo uma espécie de plataforma. Foi necessário também construir um murete do lado mais baixo para se conseguir sustentar as terras. Como não me apetecia andar com cimentos para cima e para baixo, com todas as implicações que isso acartava, optámos por instalar blocos de cimento colocando barras de ferro enterradas no meio dos buracos dos blocos, que enchemos com brita e finalizámos com cimento. Fizemos três filas de blocos com esta técnica. Depois foi encher com entulho e, para isso, fizeram muito jeito as pedrinhas que saíram da porta que abrimos na casa de Estremoz. Este trabalho durou mais de um ano porque entre as coisas do dia a dia, a falta de vontade e o tempo menos bom, a evolução foi muito, muito lenta…




Mas finalmente chegou o dia…
A dita já tinha sido encomendada em Abril deste ano e entregue em Julho, mas só no fim de semana passado começámos a instalação. No manual dizia que para uma piscina daquela dimensão, duas pessoas demorariam 6 horas…. Deixa-me rir! No primeiro dia estivemos por lá umas 4 horas, e não montámos nada. Só no dia seguinte iniciámos a montagem e chegámos ao fim do dia sem conseguir dar o trabalho por terminado…. Estas seis horas devem ser para pessoas muito experientes…. Ou então somos uns grandes totós!


Depois de muitos faz e desfaz, lá conseguimos pôr a “bicha” em pé, e começar a encher. Agora falta montar o skimer e o filtro… E ainda: acabar de encher!








Quem gostou bastante da experiência foi o Clide, o meu neto felino, porque assim que viu a escada posta, deu em subir os degraus para espreitar o panorama… E foi apanhado!


Sem comentários:

Enviar um comentário