quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pessoas

A primeira coisa que digo no meu blog é que ele serve não só para descrever o que vamos fazendo para tornar a nossa casa centenária ainda mais bonita, mas também para os meus desabafos de alma...
Assim sendo, não posso deixar de falar no Sr Manuel e na D. Olinda, anteriores proprietários da casa, e da agência serviu de intermediária na venda, representada pelo Sr Diamantino e pela D. Mariana.
Realmente, é um privilégio encontrar pessoas tão boas, tão prestativas...
O Sr Manuel e a D. Olinda foram uns queridos desde a primeira hora, sempre disponíveis, sempre preocupados (ainda hoje) e encontrei neles os pais que já não tenho. Na compra, confiaram inteiramente em mim, não exigiram qualquer sinal e até me facilitaram a chave antes mesmo de termos feito a escritura. Do quintal deles, temos sido presenteados com hortaliça e fruta e são o nosso "Helpdesk" para a logística das obras: eles fornecem as ferramentas que têm para nos servirmos, eles encaminham-nos para os locais de venda dos materiais, etc.
Foi um gosto muito grande ver o brilho dos olhos do Sr Manuel e da D. Olinda quando viram as alterações que já fizemos no nosso cantinho. Perceberam que seriamos pessoas para estimar o que existia. A D. Olinda é muito faladora e o sr Manuel até me disse "se lhe dá corda, ela nunca mais se cala...", mas eu também gosto de falar...
Quanto à agência, cujo logótipo é um "pão de forma" (pois, esse mesmo que estás a pensar, uma carrinha Wolkswagen antiga)  foram absolutamente incansáveis e simpáticos. Vim a saber, no dia da escritura, que o sr Diamantino tinha comprado a agência e que a nossa casa tinha a primeira e única casa que ele, enquanto comercial da dita agência, tinha vendido... Acho que a "Casa da Ermida" lhe deu sorte...  À D. Mariana, quero prestar o meu agradecimento pela forma simpática, empenhada e diligente como me tratou, bem como resolveu toda a burocracia envolvida neste processo. Foi também por eles, que no espaço de cerca de um mês, foi feita a escritura.
Não posso também esquecer o meu gestor de conta, o Filipe, um "miúdo" de 30 anos, colega da Mónica no liceu, que foi uma ajuda grande na resolução dos pormenores no banco.
Claro que neste tempo que já decorreu, outras pessoas nos têm ajudado também... Desde dicas dos meus colegas de trabalho até ao empréstimo de ferramentas, todos têm sido preciosos: a Maria do Carmo e o marido, o Zé Vicente, nas madeiras, o Casimiro com as suas dicas de electricidade e pedreiro (e o empréstimo da mais preciosa máquina de partir, o martelo eléctrico), o Duarte, também pelas dicas de electricidade e pelo material eléctrico que conseguiu a um preço muito vantajoso, o Jorge, o Fernando e a Maria do Castelo pelo apoio e sugestões.
Também o Filipe, o construtor do prédio onde moramos, nos ajudou com a "pasta" de canalizador que nos emprestou e com o ladrilhador que nos cortou os azulejos...
Então e o pessoal que contribuiu com loiças e tachos e panelas e roupa de casa??? Aqui falo das minhas primas, a Belinha e a Paula, que me rechearam a casa com as utilidades que atrás referi. Elas sabem que são pessoas muito importantes na minha vida.
A todos, MUITO OBRIGADA!
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário