quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval

E já passou...
De que me mascarei? De servente de pedreiro e o Carlos de pedreiro. Foram 4 dias de trabalho intenso.
Dado que temos que acelerar as obras, estamos a trabalhar com afinco na recuperação da sala: já colocámos os tubos da electricidade, passámos o cano de água que a leva para o quintal e o esgoto do portão. O chão em pedra já vai em metade e eu, para além de picar as paredes, acartei montes de entulho para preencher a parte do chão que tem que subir. Uma grande ajuda foi a betoneira que o sr Manuel nos emprestou, é outro asseio. O Carlos perde muito menos tempo a fazer o cimento e rende muito mais. Por outro lado, é um grande apoio para as costas dele, não tem que andar a puxar por elas para fazer a massa.




Com a história de fazer o chão em pedra, tivemos que andar a catar mais pedras. As paredes laterais do portão estão completamente preenchidas com pedras, parece o Museu de Odrinhas. Encontrei uma pedra que nos parece ser fossilizada porque tem um caracol embutido e várias conhchas. Dado que a pedra veio de uma casa também ela centenária e que foi demolida, tudo é possível . A pedra é lindissima e não vai ser posta no chão. Ainda temos que arranjar um local para a pôr em destaque.



Pensava que chegando hoje ao trabalho tinha alguma novidade sobre a minha ida para Lisboa, mas enganei-me: tá tudo na mesma... Há que esperar.
Beijos

1 comentário:

  1. Oh Amigo Carlos, ninguém lhe disse que fumar mata?

    Um Abraço

    ResponderEliminar