segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Agora só falta a inauguração oficial…

Depois de oito dias a andar com a tralha na sala de um lado para o outro, para colocar os móveis nos locais destinados (a decoração já estava toda pensada, com excepção de 2 mesas de apoio de que nos tínhamos esquecido e dos quadros que ainda temos que estudar…), já temos uma sala!
Que saudades tínhamos de estar confortavelmente deitados naquele belo e largo sofá…  Soube tão bem ter de novo o conforto para que tanto trabalhámos nos últimos meses… Até bebemos uma tacinha de espumante à nossa saúde.
Durante a semana, fomos fazendo o que pudemos, desde envernizar  a porta de sacada, tratar do chão de tijoleira (aplicar produto para retirar cimento e óleo de linhaça para tratar), arrumar loiças, esvaziar caixas… No fim de semana, para além de encerar a tijoleira, arrumámos a mezaninne que ficou espectacular: parece a mansarda de uma pintor… Só tivemos um percalço:  o raio da cera que comprei não valia um caracol (pudera, era dos chineses…).  Ficou um espaço muito agradável: com um estrado e colchão fizemos um “sofá” baixo onde coloquei várias almofadas (O Carlos diz que é para deitar as modelos…), tem a mesa do Carlos, uma estante, uma escrivaninha, o cavalete do Carlos. Tá mesmo gira…
O pior foi pôr  a cama, estrado e colchão, que vieram de Str… Tínhamos que os pôr no quarto por cima da manjedoura e ainda não temos escada para lá chegar, por isso tivemos que passar tudo pela janela que fica a mais de 2 metros do chão, o que equivale a dizer que foi na base da corda e do bracinho… Para ajudar estava vento e foi porreiro porque parti logo uma telha do vizinho: quando tínhamos o estrado em peso, o vento empurrou-o e lá se foi a dita… Azares! O melhor de tudo foi quando descobrimos que o colchão que estava nesse quarto e que levamos para a mezaninne era exactamente do mesmo tamanho do que veio de Str… Pena foi que só descobrimos isso no fim… Serviu para testar as nossas forças… e fazer figura de urso…
À noite fui direita ao candeeiro que recolhemos do … e comecei a limpar com escova de dentes e paninho moldado. Os vidrinhos/lágrimas ficaram bem bonitos. Hoje vai levar mais uma passagem para depois o entregar ao Carlos para que trate da parte eléctrica e finalmente o coloquemos no sítio.
Depois???  Vamos tirar  uns dias de descanso… Finalmente!
Bj
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário