sexta-feira, 15 de junho de 2012

Finalmente!

Pois é, finalmente acabámos o quarto! Depois de muitos meses a fazer promessas, aproveitámos uns dias da passada semana em que estive de férias para acabar o dito quarto. Estava a ver que não!
Fiquei muito satisfeita com o resultado e mostrei à Gê as fotos. “É mesmo um quarto rústico…”, disse ela. E confirmo, pois essa era a nossa ideia. Ao deixar tijolos à vista que envernizámos, mobilar com o que tínhamos e acrescentar uma colcha de “chita de Alcobaça” que herdámos na compra da casa, criamos o ambiente rústico que tanto nos agrada. Mas ainda falta pendurar os quadros…




Na viagem que fizemos ao Minho, para além da visita à família, encontrámos pelo caminho perto de Fão, um armazém enorme com coisas antigas e em segunda mão, enfim um espaço que é tão do nosso agrado visitar. Como cá fora vimos muito ferro, decidimos entrar e em boa hora o fizemos…
Queríamos umas grades para as sacadas da casa e gostávamos que fossem antigas. Quando procurámos na zona de Sintra, o preço era mau; pediram-nos 100eur por metro linear, o que quer dizer que para as duas sacadas 200eur não chegavam… Neste armazém, por 170eur trouxemos grades para as duas sacadas e uma janela em ferro, que vamos pôr numa parede do telheiro do quintal! Valeu mesmo a pena, porque, ainda por cima, as grades são lindíssimas. Claro que vão dar trabalho, mas isso é o que nos dá gozo!





Durante a viagem, tomámos também uma decisão clara: tínhamos pensado em mexer no telhado da casa este ano, apesar de não ter problemas visíveis, mas por medida de segurança e para isolar melhor, queremos refazê-lo. Mudámos de ideia… Vai ficar para o verão do próximo ano e agora vamos tratar do quintal, porque já não suporto ver tábuas e entulho nas traseiras da casa, vamos fazer a despensa e a casa de banho e fechar a porta da cozinha (repondo a imagem original da casa). Não dá mais! Já não consigo ver caixas empilhadas, sem lugar para arrumar as tralhas e ter uma casa de banho minúscula…
Agora só falta decidir por onde começar…

Mena e Carlos

6 comentários:

  1. Meus caros
    Em vez de freza,no vosso motocultivador,podem usar facas japonesas.
    São semelhantes mas mais direitas,cavam bem,não revolvem tanto a terra e não têm problemas com as pedras.

    mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela susgestão...
      Vamos procurar o que diz, que não conhecemos dado que somos uns novatos nesta coisa do motocultivador

      Mena e Carlos

      Eliminar
  2. Parece impossível eu ainda não tinha vindo aqui, enfim nunca é tarde.
    A vossa luta é muito parecida com a nossa, mas nós nunca temos dinheiro para o queremos comprar, mesmo assim a nossa casa também vai melhorando semana após semana...
    Não li tudo mas, deu para perceber que têm trabalhado muito.
    o importante é ir ganhando cada vez mais gosto e lutando sempre pelo que queremos.
    força!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela força...
      E não se iludam, o dinheiro não abunda, mas o Carlos tem umas mãos de ouro e faz de tudo um pouco em casa. Eu faço o que posso e sei, e não me nego, vou à luta!
      Adoramos a nossa casa e o melhor elogio que recebemos são os apreços que nos vão dando os nossos seguidores e amigos

      Mena e Carlos

      Eliminar
  3. Impecável.. Adoro! Está a ficar cada vez mais bonita!!
    Dá muito trabalho mas sabe tão bem ver os resultados..
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Finalmente coloquei as fotos...
    Obrigada pelo cumprimento e como somos muitos vaidosos, também concordamos: cada coisa que finalizamos torna mais bonito o nosso cantinho

    Meana e Carlos

    ResponderEliminar