sexta-feira, 22 de junho de 2012

Olha o Cata-vento!

Sempre foi um desejo meu ter um cata-vento porque adoro ver estes adornos em cima dos telhados…
Já tinha dito ao Carlos que gostava de comprar um, não para colocar no telhado, mas para pôr no quintal das traseiras. Tinha visto alguns “hand maid”, mas eram bastante caros e como não é um produto essencial, ainda não me tinha decidido. No sábado, em mais uma das nossas idas à Agriloja, lá estava ele, com um preço muito convidativo, um belo galo em perfil…

Claro que o trouxe, embora não seja das cores que gostaria (o galo está pintado de laranja e o suporte é preto), mas queremos pintá-lo para ficar mais alegre. Vai ficar lindo!


E as portas que encontrámos no lixo? Bem, não é propriamente na lixeira, mas junto no ecoponto… No sábado quando vínhamos de volta a casa lá estavam elas duas belas portas de sacada, ainda com a maior parte dos vidros. Claro que as carregámos na carrinha e as levámos para casa. Onde as vamos pôr? Ainda não sabemos, mas logo arranjamos sítio …
Mas o fim de semana também foi tempo colheitas… Da horta trouxemos mais brócolos, pepino e morangos. Estes últimos têm sido uma desilusão: os coelhos bravos comem mais que eu! Já pusemos uma rede de galinheiro à volta, tapados por cima, mas os coelhos cavam por debaixo da rede e comem os moranguinhos vermelhos… São coelhos, mas não são parvos.



As frutas que temos agora são nêsperas. Como a nespereira é alta e ainda tem silvas secas, não é fácil colhê-las. Comprámos um artefacto para ir à “chinchada”, que parece um coador de café com um cabo comprido. O Carlos lá andou às nêsperas, que eu não tenho jeito nenhum para aquela tarefa, mas tenho para comer as doces nêsperas… Vou experimentar também fazer um bocadinho de doce e licor. Por falar em licor, já provámos a ginja que tínhamos feito o ano passado com as ginjas da d. Domingas e está muito bom. Já apanhámos as poucas que a ginjeira deu este ano para fazer mais. Também queria experimentar fazer licor de poejo…


A próxima fruta a sair são as ameixas. Li num dos blogs que sigo que este ano não é ano de ameixas. Cá para o nosso lado não nos podemos queixar e já começaram a “pintar”…
E viva o bom tempo!
Mena e Carlos

5 comentários:

  1. Olá,Mena e Carlos!
    Adorei conhecer teu blogue.
    Mas cadêo catavento?Não tem foto?
    Abraços!

    Márcia França

    ResponderEliminar
  2. Que silêncio. Espero que esteja tudo bem convosco...

    ResponderEliminar
  3. Olá, obrigada pelos comentários... Estamos de volta com mais novidades

    ResponderEliminar
  4. Fiquei deliciada com a vossa casa, com as alterações e com a vossa horta, sem dúvida uma excelente opção! Obrigado pela partilha!
    Um beijinho,
    Elisabete

    ResponderEliminar
  5. Obrigada Elisabete.
    Aos poucos, conseguimos chegar aos nossos objectivos

    Beijinho tb

    Mena

    ResponderEliminar