terça-feira, 30 de outubro de 2012

“Inauguração” …

Este fim-de-semana tivemos que fazer uma inauguração forçada da casa de banho…
Por causa de termos de abrir buracos, melhor dizendo crateras, na frontaria da casa para pôr as caixas do contador e ramal, e  porque nesse sítio passava um cano de água que abastecia o chuveiro no wc existente, ficámos sem água quente na dita e a alternativa foi passar a tomar banho no polibã da casa de banho nova, mesmo sem estar acabada. O que interessa é que funcionou!
Poliban
Futuro quadro electrico

Fialhada electrica
Mas o Carlos teve um trabalho sério para conseguir o espaço para as ditas caixas. Realmente fazer estes trabalhos numa parede de pedra é obra. Foi com rebarbadora, martelo eléctrico e berbequim para conseguir partir as pedras que, como sempre, ficavam exactamente no sítio onde não deviam. Também deu uma martelada na mão, mas isso faz parte. Como havia procissão lá no largo e deitavam foguetes,  não sei quem fazia mais barulho, se o Carlos com as suas máquinas ou os foguetes.
Na semana que passou não adiantámos muito o trabalho porque esteve a chover todos os dias. O pedreiro, que era para ir na quinta e sexta passadas, desistiu. O Carlos aproveitou e abriu o buraco para a futura janela, mas só do lado de dentro, para não entrar água nem bicharedos; como ontem o pedreiro voltou, já começou a tratar da janelita da casa de banho, que pelo tamanho parece mais um postigo…
Janela wc Interior


Janela wc exterior

Janela wc acabada
No Domingo fomos à horta apanhar algumas nozes da nogueira da D. Domingas e ainda trouxemos tomate e pimentos. Está lá um ervaçal com algum jeito… E as minhas amigas silvas já estendem os seus braços…
Vamos ver se no próximo fim-de-semana conseguimos dar um jeito naquilo…

Mena e Carlos


2 comentários:

  1. Que engraçado. Não vos conheço, mas gosto imenso de vocês... Muitas felicidades...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, pelas felicitações. Tentamos viver a nossa vida de modo simples, fazendo o que nos dá prazer (e onde o nosso orçamento nos deixa chegar) e mais importante do que tudo, rodeados por quem amamos.
    Cpts

    ResponderEliminar