sábado, 25 de maio de 2013

OBRIGADA, S.Pedro!

Realmente, quem não tem pacto com o S. Pedro, está lixado! É o nosso caso…
Tantos dias de sol, desde meados de Abril e assim que começamos as obras no telhado, o tempo muda…
Já não bastou o problema que tivemos com o enchimento da placa, ainda conseguimos outro: tivemos uma enorme infiltração de água devido à chuva que caiu durante a noite de quinta para sexta feira, na segunda semana de obras: dado que a placa não é estanque e não estava preparada para receber tanta chuva e granizo que caiu, não havia telha (e ainda hoje não há…) deu em cair água dentro de casa. Quando me levantei para ir trabalhar, já caia água na cozinha. No final desse dia, apesar de cobrirmos todo o telhado com um plástico que tivemos que comprar, a água que já se tinha infiltrado continuou a cair nos quartos, onde tivemos que pôr tudo o que tínhamos em casa para aparar a dita… O pior foi que a infiltração foi de tal forma grande que começou a cair água no quadro eléctrico. MEDO! Quando abri a porta do quadro, havia água em cima dos disjuntores… Desligámos a corrente, enxugámos os ditos e percebemos que a água descia por um dos tubos da canalização eléctrica que entrava por cima do quadro. Só havia uma coisa a fazer: tapar com plástico e deixar a luz desligada… Na manhã seguinte o sol foi secando tudo por fora, mas ainda hoje, passados 8 dias, os tijolos do lintel dentro de casa continuam molhados, apesar do tempo quente, das janelas abertas e dos desumidificadores a trabalhar toda a noite…






Vamos na terceira semana de obras mas o trabalho tem corrido bem: O Norberto a trabalhar é uma máquina! E divertido, bem-disposto. O Carlos é o servente e eu sou a aprendiz de servente… Não temos descanso… Antes das 8h da manhã já ele está em cima do telhado (chegou o chefe, digo eu ao Carlos); antes das duas, já lá mora e não larga o osso… Se não fosse ele, o trabalho não estaria tão adiantado e na próxima segunda feira já devemos começar a telhar.




Temos trabalhado que nem uns mouros… Tirei duas semanas de “férias” e estou numa de massa de cimento, tijolos, telhas, vigas. O que nos vale é que o Norberto montou um guincho eléctrico, que nos facilita muito o trabalho, mas que já nos fez apanhar alguns sustos, nomeadamente quando uma das vigas que transportávamos para cima caiu com enorme estrondo.





O Carlos, que anda nisto desde 4 de Maio, está cheio de mazelas, tens as canelas todas feridas de bater nas vigas do telhado e fez também um lanho na cabeça. Depois passou a usar um capacete… Eu estou também toda partida, em especial após ter enchido a balde um contentor de 4 m3 com entulho. E ainda não está tudo… Temos outro tanto para tratar…





Mas… O beirado está espectacular! Televisão é que não temos (outra vez)… A parabólica levou uma toutiçada e agora não dá nada. Temos que esperar que se tirem os andaimes para ligar à Zon…
Até lá, vemos bonecos (ou telhas…)!
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário