quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

2014...Começar em grande!

Apesar de o final do ano 2013 ter sido bastante stressante, o ano de 2014 não podia começar melhor: a Leonor nasceu no dia 2 de Janeiro às 20h45m… É verdade, sou uma avó babada de um grãozinho de gente que nasceu com 2,210Kg, mas que tem uma genica danada!


Contrariamente ao esperado, teve que nascer de cesariana e antes do tempo. A Mónica voltou a ficar internada no dia 30 de Dezembro porque a bebé estava com os batimentos cardíacos irregulares, o que implicou uma passagem de ano no hospital: passámos a meia noite ligados pelo skipe…
Estava a trabalhar quando a Mónica me disse que não ia almoçar porque a bebé tinha que nascer. Que stress! Fui comprar umas coisas que me pediu e liguei ao Carlos a dizer que a menina tinha que nascer. Passado um tempo, liga-me a dizer “Estou aqui à porta!”… “Onde?”, “ No Hospital…” E eu estava no Continente a comprar o que a Mónica me tinha pedido… Parecia um filme de doidos… Mais tarde fartámo-nos de rir com a situação e serviu de mote para a tarde bem disposta: eu, o Hélio, a Inês, o Carlos, a Belinha e a Paula fomos alternando no acompanhamento da Mónica e aligeirando o tempo de espera. O Ricardo chegou mais tarde, já tinha nascido a Leonor. A minha filha foi uma heroína, estivemos toda a tarde com ela a aguardar a hora da cesariana e foram sempre momentos bem-dispostos para descontrair. Descontraído estava o Hélio, porque já não tinha que passar pela prova de assistir ao parto, dado que naquele hospital não permitem que o pai assista à cesariana. Até cresceu!
E às 20h15 lá foi ela… Meia hora depois já cá tínhamos a nossa menina… Foi delirante! Nasceu a chorar e cheia de fome, de tal forma que, assim que a Mónica voltou para o quarto, teve que lhe dar mama. Não descansei enquanto não estive com a minha filha para ver com os meus olhos que estava tudo bem. Estava tão atarantada que nem me lembrei de pegar na bebé… Realmente faz-se cada figura!
Mas no dia seguinte, vinguei-me e depois também e no Domingo, dia da alta, tive a surpresa de ter a Leonor em minha casa a dormir, com os pais, claro. Foi uma correria, para ter tudo pronto, porque fomos buscar a minha caminha de bebé a casa da minha irmã, fomos ao hospital ajudar a trazer as coisas, andámos à procura de uma farmácia de serviço, chegar a casa a tempo de montar a caminha (improvisando o colchão e os lençóis) e fazer o jantar. Mas quando se corre por gosto nunca nos cansamos…


Quando chegámos a casa já o Ricardo e a Catarina estavam à porta, porque também vinham jantar. Mas ainda tiveram que trabalhar, pois claro. E lá pelas 20h, lá apareceram os recém papás com a nossa menina. Os olhos do Ricardo brilhavam… O Carlos, que não pode chegar-se à bebé porque está constipado, andava numa roda-viva, está fascinado… Era só baba naquela casa…


A nossa vida agora, nestes dias, roda em torno da Leonor. Sê muito Benvinda!
Bom ano de 2014!


Mena e Carlos

2 comentários:

  1. São momentos mágicos e Unicos na vida de um ser Humano!!! Sou pai há 17 meses e posso dizer que está a ser lindo! Muitas felicidades para toda a Familia!! Cumprimentos Januário

    ResponderEliminar
  2. São de facto momentos mágicos... Para os avós, são o reviver de um começo de vida, embora sem estar presente a 100%... Ser Mãe ou Pai é uma grande alegria e um bebé muda muita coisa. Que o diga o Januário e esposa que são Pais há 17 meses... Acordo e durmo a pensar na Leonor... Obrigada pelos votos de felicidades que estendemos à vossa família.
    Cptos

    ResponderEliminar