segunda-feira, 19 de maio de 2014

A coisa está a compor-se…

Começo a sentir que, apesar de ainda faltarem concretizar projectos que delineamos, a casa está cada vez mais próxima de ficar como queremos.
No fim de semana do 25 de Abril, transportámos materiais e ferramentas para a casinha de madeira que é a oficina do Carlos. Com isto, aproveitámos para fazer escolha no que havia e deitámos montes de coisa fora, desde material de construção já sem préstimo a porcarias que se vão acumulando em montes de tralha. A casinha do páteo da frente, que quero transformar numa espécie de lavandaria, ficou limpinha… Agora é só ter tempo para pintar as paredes e forrar o chão para que possa passar para lá as máquinas de lavar e secar, um móvel alto para arrumações e deixar aquilo de acordo com o que eu tenho na ideia.







O quintal vai ficando cada vez mais composto, com as plantações que vamos fazendo, bem como os arranjos: com pedras e cascalho, forrámos um caminho junto ao muro até ao local onde, neste verão, queremos fazer um pequeno tanque para recolha de águas no inverno. Nas arrumações que fizemos, íamos deitar fora um bidé. Aproveitámos para floreira…


Da horta que fizemos na zona de jardim, já comemos alfaces. Os morangueiros já têm flor mas vamos ver se comemos alguma coisa, porque à semelhança dos outros anos, só os vemos… Também temos toupeiras, o que é bom porque já se foram duas couves brócolo. As silvas (framboesas e amoras) já têm flor e as groselheiras estão em franco desenvolvimento. Temos um medronheiro plantado e um mirtilo para colocar na terra. Quando tudo começar a dar fruta, vai ser uma farturinha…


Entretanto comprámos uns candeeiros pequenos de bateria solar que pusemos ao longo da escada de pedra que fizemos. Claro que aquilo não dá luz quase nenhuma, mas fica giro, pelo menos ilumina o caminho.
Também já temos a roçadora arranjada. Agora é só arranjar coragem para começar a dar cabo das ervas no terreno…

Mena e Carlos
Na data de 30 de Abril de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário