quinta-feira, 14 de agosto de 2014

De volta…

Que vergonha, já se passaram três meses e escrever… Nada! Isto só prova que o tempo não pára e corre mais depressa do que seria desejável.
Das pessoas, as notícias são boas, já recuperaram das maleitas. A Leonor cada vez está mais bonita (sou mesmo babada...)
Da casa, nada de novo. As novidades são mesmo no quintal. A pouco e pouco, vamos trabalhando para ficar mais bonito.
Neste momento está a ser construído pelo Norberto um pequeno tanque para recolha das águas pluviais, com encaminhamento das mesmas para os depósitos de 1000l que temos na zona da horta. Começou hoje a parte de pedreiro, porque o resto já tínhamos preparado, quer o terreno onde vai ser implantado, quer o transporte de material para o local do crime: carregámos à mão 120 tijolos, 8 sacos de cimento e 10 de argamassa e reboco, e esperamos que chegue. 








Também este fim de semana tratamos de um problema que tínhamos no telheiro das traseiras e que, esperamos, fique resolvido: quando há 2 anos o construímos, decidimos colocar telha marselha; o problema é que o telheiro ficou com pouca inclinação, pouco ponto, e a água da chuva entrava molhando o forro de madeira. Agora retiramos a telha e colocámos chapas de fibrocimento em vermelho. Vamos ver se resolve… Este é o quarto verão que andamos com telhas às costas e já estamos tão fartos de telhados e telhas… Já em Junho tínhamos aproveitado telhas de canudo do antigo telhado da casa para pôr em cima das chapas de fibrocimento que fazem o telhado do “quarto das osgas”, por isso… Já estamos fartos de telhas e telhados!
Neste entretanto, fomos de férias e andamos pela costa alentejana. Cada vez estamos mais fãs daquela zona…




No próximo fim de semana estamos a projectar ir ao Minho ver a minha família com quem já não estamos há muito tempo. Lá vão ficar mais umas tarefas penduradas, mas é por uma boa causa…
Mena e Carlos


Sem comentários:

Enviar um comentário