terça-feira, 13 de março de 2018

E finalmente aconteceu…


Sim, finalmente consegui fazer uma das minhas viagens mais sonhadas: conhecer a Tailândia!


Esta foi a quarta vez que marquei viagem para ir à Tailândia: na primeira vez foi a instabilidade social que não permitiu a ida, na segunda razões profissionais impediram que fosse, na terceira vez uma semana após a compra dos voos tive o AVC e finalmente fui! Convém aqui dizer que fiquei um pouco supersticiosa com esta viagem e foram poucas as pessoas que souberam para onde e quando ia…
O voo foi comprado em Agosto de 2017, o plano já estava traçado, foi só fazer a marcação das estadias, dos voos internos e da viagem de comboio noturno que fizemos. Correu tudo conforme previsto, sem qualquer problema e… ADORÁMOS!
Fizemos uma breve paragem no Dubai, onde aproveitámos para subir à torre mais alta do mundo (Burj Khalifa), conhecer os Souks, fazer a travessia de Abra (barco típico), ver o espectáculo de luzes e musica na fonte luminosa no Dubai Mal e andar naquele metro fabuloso. Apesar da correria e de não termos conseguido ver metade do que queria, chegou para perceber que está visto, não é um destino que nos cative a atenção…
Após dois voos com a Emirates, depois de voar com a Emirates dificilmente gostaremos de ir em voos de longo curso com outra companhia, chegámos ao País dos Sorrisos…
Que país maravilhoso, uma cultura completamente diferente da nossa, religião hábitos e costumes completamente diferentes, mas um povo muito, muito simpático.
Um nível de vida bastante baixo que nos permite fazer grandes “flores” durante a estadia. Comemos muito bem, comprámos muitas coisas (e mais seriam se não estivéssemos limitados ao peso e espaço das malas), fizemos massagens, passeamos imenso e nunca me senti insegura. Fizemos uma viagem de comboio noturno em 1ª classe, em cabine fechada e com direito a chuveiro e outra viagem de comboio em terceira classe (???) que foi maravilhosa.
As praias são lindíssimas, a agua quente, quente que até chateia andar lá dentro (estivemos 45 minutos a fazer snorkeling sem nunca ter frio)
Atravessar as ruas é um tratado! Passadeiras? Não sabem o que é. Semáforos? Não conhecem… Ao fim de um ou dois dias já estamos a fazer como os nativos do país que é “embora lá que este está distraído” …
Também houve coisas de que não gostámos… A ida ao mercado flutuante perto de BKK foi um logro e visitar a famosa Maya bay foi uma desilusão muito grande, embora por informações que já levava, sabia que ia ser mau, só não sabia que era tão mau…
Nunca me trataram tantas vezes por “madame”…
Nunca comemos tanto marisco em tão curto espaço de tempo e tão barato…
Nunca comemos tanta fruta, boa maravilhosa e diversificada como lá…
Nunca tínhamos comida tanta comida de rua, que nunca nos fez mal…
Quero voltar já para lá!

Sem comentários:

Enviar um comentário