terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Mais uns projectos concluídos (alguns quase…)

A vida corre veloz e quando nos damos conta já decorreram 4 meses desde que escrevi no blog… A vida é uma roda viva!
Com isto tudo, já passou o Natal e começou um Novo Ano, a minha Piratinha já está com 4 anos, o meu Pai com 84(Bisavô e Bisneta fazem anos no mesmo dia...) e o nosso tempo livre cada vez é menor: agora tomámos conta do negócio onde o Carlos trabalha e de um dia para o outro tivemos que aprender a gerir uma pequena empresa…




Ainda assim, lá se vão concretizando algumas pequenas coisas…
No quintal, finalmente colocámos telhado de chapa metálica na casinha de madeira grande, evitando assim as infiltrações de inverno e aproveitando a agua de uma das laterais para guardar para a rega. Depois destes meses de alguma chuva, a diferença é grande, o interior está agradavelmente seco e protegido.


Outra coisa que estava pensada desde que os quartos foram arranjados e ainda não tínhamos concretizado, era fazer as portas do roupeiro de parede. Já havíamos pensado em soluções, mas só agora está (quase…) feito: como as medidas do “buraco” não eram standard teríamos sempre que optar por fazer algo à medida. Mas a reciclagem é uma coisa que nos está no sangue…
Assim, há uns tempos o meu Pai tinha arranjado umas portas de armário com vidros biselados   e umas outras com embutidos, em madeira maciça de mogno. Depois de várias conjeturas e projectos, lá conseguimos chegar a um consenso e o resultado foi este. Só faltam os puxadores e decidir se mantenho a cor original ou pinto de branco…






E ainda temos mais mobília para reciclar, é só ter tempo e espaço para a colocar…





1 comentário: