quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Rescaldo do Natal

Estivemos quase 15 dias sem ir à Casa da Ermida, uma vez que o Natal não foi lá passado, com muita pena da D. Domingas, a nossa vizinha: no dia em lhe telefonei, dois ou três dias antes do Natal, acabou a conversa a chorar. Realmente ter filhos assim... Ela tem um filho que mora em Lisboa, é solteiro e deixou a mãe a passar o Natal sózinha. Para mim é absolutamente incompreensivel, mas muito provávelmente será o que no futuro me poderá acontecer. Mesmo nos tempos mais "difíceis" da minha mãe, ela nunca passou o Natal sózinha.
Por isso, foi uma alegria muito grande quando no dia 26 a D. Domingas viu a nossa carrinha estacionada... Eu não lhe tinha dito que lá íamos, porque quis fazer surpresa e vi bem a satisfação que sentiu quando nos abraçou. Está prometido que amanhã lá estaremos e que terá que jantar connosco.
Quem viu pela primeira vez a casa foi o Francisco, o filho do Carlos. Apesar do frio, passámos um dia agradável, não fizemos népia e fomos até ao Sobreiro, mostrar-lhe a Aldeia do José Franco.
Vou preparar a trouxa, porque amanhã lá vamos nós...

Sem comentários:

Enviar um comentário