quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O encanto do Natal…

Como já antes disse, o Natal encanta-me… As luzes, as cores, o ambiente e sobretudo a reunião familiar com todos os preparativos que a antecedem.
Este ano, o Natal celebrou-se na Ermida. À ceia, éramos cinco e no almoço de Natal, onze. Foi muito bom…

Começamos logo bem, porque a Paula e a Belinha enganaram-se na saída da auto estrada e foram dar um passeio à Tapada de Mafra… Quando chegaram, foi só sentar à mesa e almoçar. Após isso, começamos os preparativos para a ceia e tratámos das iguarias do Natal. A d. Domingas quando entrou na cozinha até disse que parecia uma cozinha de restaurante, tal era a quantidade de coisas que fazíamos. Enquanto isso, o Carlos foi á procura de ramagens para fazer um arranjo para a mesa. Coitado, andou quilómetros, porque lhe deram a indicação que em determinado sitio havia muita verdura, mas foi ao engano… Enfim, foi o que se conseguiu arranjar, mas serviu.
Foi um jantar tranquilo mas muito participado, deixámos tudo pronto para no dia seguinte só ser preciso meter ao forno e aguardámos a meia noite que, para além das prendas, traria também a presença do Mike e do Kiko. Como só chegaram mais perto da 1h, estivemos até depois das 2 da manhã em alegre confusão: papéis, fitas, prendas, música, mais prendas, mais laços, mais comida, enfim, o habitual…


No dia de Natal já com todos reunidos (faltou a Raquel e o Miguel que foram passar o Natal com os pais), foi do melhor. Gente pra cá, comida pra lá, tira talher, põe talher, falta um prato, foi muito bom. Quando a Belinha, a Paula, o Mike e o Kiko se foram embora, saiu a frase emblemática para tornar melhor o que já era tão bom: o Kiko disse que “a casa da Mena passa a ser oficialmente a casa do Natal, vamos fazer o Natal sempre aqui!”  Adorei! E realmente uma casa tão rústica parece mais ligada a esta época. Já antes o Mike tinha dito que gostava tanto da casa que queria ter uma igual nem que fosse mais pequenina.  Realmente estamos muito orgulhosos com o nosso trabalho e muito satisfeitos com as reacções de todos os que vêem o que já fizemos.
A noite acabou a chá de limão e hortelã e pouco mais, porque já estava tudo farto de comida. Os meus meninos forma embora pelas 10h da noite mas sentia-se a alma desta época.
E… Lá se foi mais um Natal…

Boas Festas
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário