segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Toca a trabalhar…

Depois das Festas Natalícias, há que retomar o trabalho, porque ainda temos muita obra para fazer…
Assim, no fim de semana anterior a este, iniciamos as obras no quarto que era antigamente o palheiro, por cima da manjedoura ou da casa da burra.  O Carlos já tinha preparado a janela que está giríssima, para substituir a porta de palheiro que lá estava e por onde as minhas amigas osgas tinham caminho livre; a seguir, foi tirar de lá o que herdámos na compra (caixotes de fruta, tubos, mais cadeiras…) e deitar fora o que era lixo (inclusive 5 osgas mortas…). Temos um quarto com quase 16 m2 que necessita de chão, tecto falso, electricidade e reboco nas paredes.


Começámos nesse fim de semana a retirar as tábuas velhas do chão, a tratar os barrotes de suporte e a colocar o novo entabuado, tarefa que o Carlos foi continuando durante a semana. A porcaria das tábuas velhas fizeram uma poeira tal que chão de tijoleira na sala ficou branco… Que porcaria… Mas ficou lindo!



Este fim de semana foi tempo de abrir roços para passar tubos de electricidade e abrir buracos para colocar os barrotes de suporte ao tecto de madeira.  Num dos barrotes fizemos tanta força para o obrigar a entrar no buraco, que furou a parede oposta… Em vez de ajudarmos, só arranjamos mais lenha… Tá claro que o Carlos hoje já teve que tapar o buraco do lado de fora e refazer o reboco.



Mas já estão colocados todos os barrotes e se não fosse a chuva que caiu durante a tarde de Domingo, já teríamos os ditos devidamente cimentadinhos, para se dar inicio à colocação do tecto de madeira. É engraçada , aquela construção… Usaram de tudo o que havia e até tem um mini pilar feito em cima do chão de madeira… Mas o melhor é que uma das paredes está feita em tijolinho antigo, de 7 ou 8 cm de altura e que me chamou a atenção:  lembrei-me que ficaria muito giro à vista, por isso e depois de vencer o desacordo do Carlos, vai ficar assim. Já comecei a tirar a massa que está a mais, porque assumi que aquela parede trato eu, o Carlos fica com as outras três, e  para além de tratar das juntas, há que limpar os tijolos para depois envernizar. Vai ficar catita…



Como ainda não há escada de acesso, subimos pelo escadote que temos e que não tem altura suficiente. Resultado: fazemos ginástica e equilibrismo. O pior foi quando o Carlos ia descer e não se apercebeu que o escadote não estava lá… Mas não fez mal, estava lá eu que levei uma pesada na tola… Ossos do ofício!
Um beijo
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário