segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

O Sol…

Supostamente deveríamos ter estado este e o passado fim de semana inteiramente dedicados ao quarto que estamos a recuperar, mas o sol não deixou…
Para quem passa os dias de semana enfiado entre quatro paredes de um escritório, chega ao fim de semana e vê sol, fica perdido. Foi o que me aconteceu e atrás de mim levei o Carlos.
Apesar do que ele já fez no quarto, ainda tem que rebocar parede e meia, para se conseguir dar bondex no tecto, pintar as paredes, acabar a instalação eléctrica e encerar o chão. E depois, montar a mobília…
Mas foi mais forte que nós…             
O sol era convidativo e andava-se tão bem de manga curta… Para além de tratar de horta, onde sachámos  e mondámos as ervas daninhas , plantámos cebolo e semeámos batatas. Durante a semana o Carlos ainda foi lá pôr semente de grelos de nabo. Agora é só esperar que a coisa se dê!  O que vale é que o Hélio nos deu um calendário da CCA que, por meses, tem as várias culturas a efectuar. É só ir picando para ver o que falta.
No Domingo do fim de semana anterior, comecei a fazer o suporte de um estrado para pôr à porta da casinha de madeira. Este fim de semana, como só tivemos o Domingo livre e havia sol, lá fomos os dois colocar madeira para fazer o estrado, aproveitando madeira boa que tínhamos tirado do chão da mezanine. Ficou muito bem, porque o artista estava lá: o Carlos tem aquelas mãos de ouro…  Ainda não está acabado, mas está quase.


Como dizia a Mó, agora é só pôr umas cadeirinhas e ficar a apanhar sol ( problema é o que há para fazer…).
 A propósito das habilidades do Carlos, ainda não tinha falado numa coisa que ele fez: uma casinha para passarinho. Está tão gira… Só espero que não traga mais passarada para a horta, porque as rolas e os melros já fazem estragos que cheguem.

Mas o tempo aos fins de semana não rende… Quando damos por isso, o sol já se está pôr… Eu que sou a “Maria das metas” e gosto de planificar tudo, chego ao fim com metade dos objectivos cumpridos: ou sou muito optimista ou somos muito lentos…
Vou para o sol (ou não, que agora vai ficar de noite…)
Bjs
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário