quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Mais “compras”…

Quem me conhece sabe que gosto muito de plantas…
Ter uma casa com espaço de quintal e não ver nada verde é absolutamente impensável para mim. Por isso, um dos nossos projectos tem que ver com criar zonas verdes, ainda mais agora que temos terreno. Então, como ainda não posso ter os canteiros pretendidos, vou espalhando vasos com as várias plantas que adquiri. Mas como não se pode estar sempre a gastar dinheiro nestes supérfluos, decidi ir às “compras”…
E comprei o quê? Num Domingo em que tive que ir com a d. Domingas ao Centro de Saúde, estacionei junto a um canteiro de onde saia um cheirinho maravilhoso. Era uma sardinheira, que já nem tinha flor, mas cujo aroma era intenso. Resultado: lá vieram dois ramos comigo… Neste momento estão num vaso que vigio constantemente para ver se pegam.
Também no meu caminho do trabalho para casa fizemos algumas “compras”: num dia em que o Carlos vinha comigo, cortámos uns rebentos de uma trepadeira que tem umas flores vermelhas lindíssimas, que julgo ser uma clematite e crescia espontaneamente numa encosta, e dois rebentos de uma planta suculenta, que parece uma couve, que desbastámos num canteiro de uma casa. Também estas se encontram já em terra, junto às sardinheiras na espécie de “estufa” em que se torna a casa onde temos  a máquina de lavar, devido ao sol …

Quando puder, vou trazer também alguns exemplares do jardim que tenho noutra casa e de que gosto muito. Algumas já fazem parte do pequeno projecto que fiz para a lateral do muro.
Se ouvirem dizer que fui presa, já sabem: andei a “comprar” plantas…

2 comentários:

  1. Oh minha prima,tu és pior que os bois do nosso avô, quando passavam por algo que lhes agradava näo exitavam em comer.
    Se fôres presa eu vou-te visitar e levo-te algumas das plantas que roubaste.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Que bela comparação... Só te perdoo porque, se for presa, vais visitar-me.
    Beijos

    ResponderEliminar