segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Novidades??? Poucas…

Esta semana não evoluímos muito, provavelmente pelo facto de, contrariamente ao nosso desejo, a mudança só poder vir a fazer em fins de Setembro…
Mas ainda se fez qualquer coisita: o Carlos fez a instalação eléctrica da mezaninne e à conta disso esfolou uma canela pois caiu da escada. Já não bastava o joelho inchado, agora é a canela…
No fim de semana,  como não trabalhámos na casa, andámos cá fora a cortar mato, sim, mato. Realmente, as coisas deixadas ao abandono tomam proporções enormes… O terreno que comprámos está cheio de silvas, mas isso até nem é o pior: pior mesmo são as malvadas trepadeiras selvagens que se enrolam em tudo, inclusive nas máquinas. Já para não falar nas raízes infestantes que deixam na terra… Vai ser mais fácil dar cabo das silvas do que acabar com as malvadas trepadeiras.

Já temos montes de mato cortado para depois queimar. Nesta altura ainda é proibido, por isso há que aguardar até Outubro para o poder fazer. É da maneira que seca e arde mais facilmente… Como o Carlos tem uma máquina de moer troncos e erva, mas que, infelizmente, ainda não está  aqui em casa, será um a queimar e outro a moer, vamos lá a ver quem destrói mato mais rapidamente…
E tudo isto porquê? Porque a D. Domingas nos tinha dito para apanharmos as nozes que ela tem e o raio das silvas do nosso terreno estavam por baixo de ramos da nogueira. A nogueira é enorme e como não tem sido cortada estende braçadas para todo o lado. O Carlos subiu lá para cima e varejou as ditas e eu fiquei cá em baixo a apanhá-las. Correu tudo bem até chegarem a Doninha e o Fadista, os cães da D. Domingas: assim que as nozes caíam no chão, corriam, abocanhavam-nas e iam escondê-las… Sacanas!
Conseguimos apanhar dois baldes cheinhos de nozes, uma grande parte já descascada e que ficaram ao sol. As restantes, ficaram entregues à D. Domingas que hoje se ia entreter a tirar as cascas. Aquilo é terrível de fazer, põe  as mãos e as unhas todas acastanhadas … Acho que vou comprar um verniz castanho e pintar as unhas porque assim ninguém nota…

Hoje vamos ao Ikea comprar uma estruturas para o roupeiro  e espero que arranquemos outra vez em força no que falta.

Beijos
Mena e Carlos

Sem comentários:

Enviar um comentário