segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Parabéns a você…

Este mês de Fevereiro é o máximo… Entre Carnaval, Dia dos Namorados e Aniversários, temos de tudo…
Assim, no passado Sábado, lá completou  mais um ano o Sr Carlos Alberto e houve reunião familiar: juntámos alguns dos primos, a Lena, a Teresa, a Guida e o Mansinho, num dia muito divertido, porque eles são todos muito bem dispostos e muito companheiros. Por pouco íamos tendo uma baixa de peso, o próprio aniversariante, porque na sexta feira, e para celebrar o quase fim dos 53 anos,  decidiu armar-se em Ícaro e atirar-se abaixo do escadote de alumínio… Apanhei um susto, porque não estava ao pé e só ouvi o estrondo e fui dar com ele caído no chão, ainda por cima porque lhe tinha pedido para desviar um fio eléctrico que estava caído, portanto a culpa foi minha…
Levantou-se cheio de dores nos pulsos e nos tornozelos, deitou-se no sofá, deu em transpirar e dizer que estava mal disposto… O pior foi que, ao vê-lo assim, comecei a sentir a sala a rodar à minha volta e tive que me sentar rápidamente. Que bela ajuda! Por pouco ficávamos os dois KO! Claro que no fim nos fartámos de rir com a situação, mas na altura não achei graça. O Carlos disse logo que, enquanto a porcaria da escada de acesso ao “quarto das osgas” não estivesse colocada, não o iríamos acabar (sim, ainda não conseguimos acabar, apesar das boas intenções que tínhamos…).
Mas voltemos ao dia de Sábado… Apesar de dorido, o Carlinhos lá fez o que queria para o almoço: uma empada de galinha, que ficou muito boa. O problema é que os pulsos também ficaram todos lixados, em especial o esquerdo, do esforço de tender a massa da empada. A Guida ainda lhe disse para me pôr a amassar e a tender, mas ele não aceitou a sugestão porque sabe  da minha incapacidade de mexer em massas… O mais certo era não haver almoço.



De todos eles, só a Guida e o Mansinho tinham vindo uma vez a nossa casa, quando ainda andávamos a colocar a porta de sacada na sala, ou seja, não havia chão, nem paredes tratadas, o telhado era ainda de telha à vista, não existia instalação eléctrica, bom era um pandemónio, com entulho por todo o lado e muito pó à mistura. Já para não falar na nossa figura…
Isto para dizer que eles são testemunhas do muito trabalho que se fez naquele espaço! Mas foi giríssimo ver as reacções deles e da Lena e Teresa, ainda que a Lena conhecesse as fotos do blog, ver ao vivo, foi diferente (e não viu tudo porque está de muletas… ). E ficámos “inchados que nem perus” com os elogios. Desculpem ser convencida, mas nós também gostamos muito do que fizemos, estamos muito orgulhosos daquilo que já concretizámos!
Tenho muita pena que estejamos a 200 Km da maior parte família do Carlos, pois torna os encontros mais espaçados, mas quando estamos juntos é como se nos tivéssemos visto no dia anterior.
Temos que repetir mais vezes!
Mena e Carlos

6 comentários:

  1. Continuo a achar que vocês são super corajosos!Mas vale a pena. O resultado é lindo! A sala está um espanto! Linda, quentinha, confortável!Adorei ter estado convosco e com as ricas primas!Tudo estava bom: a companhia, a comidinha, o conforto da casa! Temos que repetir. Para a próxima pode ser em ...Évora!!
    Beijinhos para os dois
    Guida
    Já agora, digam-me lá como limpam o vidro da salamandra! Pusemos um recuperador de calor, que tornou a casa muito mais confortável, mas limpar o vidro é obra!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guida
      Tens que comprar um produto próprio que se vende no Aki/Leroy Merlin. É um spray especifico para estes aparelhos e que limpa muito bem

      Eliminar
    2. E pode ser em Évora, teremos muito prazer
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ainda estou deslumbrada com o que vi,a quem ainda não viu nem lhe passa pela cabeça... foi um belo dum dia. obrigado mena e carlos. obrigado manso e guida por carregarem comigo. obrigado teresa pela companhia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida, (Lena) pesas pouco!! E a gente gosta muito de estar contigo!

      Guida

      Eliminar
    2. Para nós foi um dia maravilhoso, sabe muito bem estar entre AMIGOS e como diz a Guida, temos que repetir, podendo ser em Évora ou na China, o que interessa é estarmos juntos.
      Obrigada a todos também pelos elogios e encorajamento...
      Beijinhos

      Eliminar